Softech

Encapsuladora Softgel – SOFTECH250

A Linha para Encapsular Cápsulas Moles SOFTECH250 é a solução completa para indústrias que desejam produzir cápsulas softgel em formatos cilíndrico, em tubo ou oval. Coordenadas, as 12 soluções da TecFag possibilitam uma produção contínua e uniforme.

Está com dúvidas?
Fale conosco

Description

A Linha de Equipamentos para Encapsuladoras Softgel – Softech250 oferece uma solução completa para indústrias que desejam produzir cápsulas softgel em formatos cilíndrico, em tubo ou oval. As 12 soluções da TecFag coordenam-se para possibilitar uma produção contínua e uniforme.

Linha de produção

Primeiramente, a primeira etapa do processo utiliza o Moinho Coloidal. Essa máquina é responsável por moer e misturar o ativo da preparação das cápsulas, alcançando a emulsificação. Durante essa etapa, os operadores moem e homogeneizam os materiais, que incluem pó seco e óleo vegetal, antes de levá-los ao Tanque de Preparação de Materiais.

Como o nome indica, o Tanque de Preparação de Materiais serve para preparar os ingredientes que não podem ser produzidos diretamente na máquina. Portanto, os operadores adicionam os materiais ao tanque e agitam uniformemente, antes de transportá-los para o barril de matéria-prima.

Produção de Cápsulas

Após esse processo, os materiais vão para o Reator para Gelatina ST. Nesse equipamento, os ingredientes das cápsulas aquecem. O reator, fabricado em aço inoxidável de alta qualidade, inclui as partes que entram em contato com o produto. Além disso, ele segue todas as normas GMP/BPF, é fácil de limpar e possui um revestimento de três camadas que preserva o calor.

Depois, a mistura segue para o Tanque de Material ST100, também em aço inoxidável. Esse tanque é fundamental para a produção das cápsulas, pois recebe os materiais que as compõem.

Em seguida, a gelatina vai para o Tanque de Derretimento, onde há a opção de anexar um Tanque de Troca de Água Quente. Esse equipamento, portanto, aquece e bombeia água quente para o Tanque de Derretimento da Gelatina, utilizando a bomba de água quente para reciclagem. Tanto a bomba de circulação quanto o reservatório de troca de água quente são indicados para produção com aquecimento a vapor. Caso o usuário opte por aquecimento elétrico, não será necessário usar esses dois equipamentos.

Finalização do Processo

A mistura, então, passa para o Tanque Térmico de Armazenamento de Gelatina, antes de ser movida para a parte de trás da máquina principal, onde a cápsula macia é pressionada.

A próxima etapa da Linha para Encapsular Cápsulas Moles SOFTECH250 é a Encapsuladora Softech 250. Essa máquina produz as cápsulas moles, conhecidas também como Softgels. Ela atende a todas as normas GMP/BPF e dosa materiais líquidos ou viscosos, criando uma selagem hermética, à prova de água e ar, que assegura o material dosado internamente. Além disso, a máquina apresenta alta automação e proporciona dosagem eficiente e precisa.

Moldes e Secagem

O Molde passa por processamento CNC de alta qualidade, garantindo a precisão do rolo e processando cavidades com formas complexas. A tecnologia avançada, assim, mantém a rigidez do molde e aumenta sua vida útil. Ademais, os moldes são personalizáveis conforme a necessidade do cliente.

Em seguida, as cápsulas passam pelo Secador ST250, que desempenha um papel fundamental na produção das cápsulas moles. Esse secador rotatório, composto por dois “túneis”, diminui o tempo de modelagem e traz economia ao processo.

Inspeção e Reciclagem

Nas etapas finais da Linha para Encapsular Cápsulas Moles SOFTECH250, encontramos a Bandeja e Plataforma para Secagem, que suporta até 30 unidades por plataforma. Depois, a Mesa de Inspeção utiliza luz artificial para eliminar as cápsulas com problemas de qualidade.

Por fim, as cápsulas vão para o Pulverizador de Gelatina, que recicla a gelatina reticulada que sai da máquina principal em grânulos para uso futuro. Após a transformação, a gelatina reticulada vai para a centrífuga, onde se adiciona água fria e, em seguida, seca-se pela rotação em alta velocidade. Tanto o Pulverizador de Gelatina quanto a Centrífuga são utilizados para reciclar a gelatina residual para encapsulamento.

Produtos e segmentos atendidos

A Linha de Equipamentos para Encapsuladoras Softgel – Softech250 é ideal para indústrias farmacêuticas e de suplementos vitamínicos. Essa linha permite a fabricação de itens nutricionais ou medicamentosos em cápsulas softgel de maneira uniforme e com dosagens precisas.

 

Especificações Técnicas

Ajuda